sexta-feira, 28 de abril de 2017

Conselhos de Leitura da Escola Secundária José Afonso

Estivemos nos Conselhos de Leitura da Escola Secundária José Afonso, no dia 24 de abril.

Com a presença da comunidade escolar bem como de alguns convidados, em se destaca, o Sr. Presidente da Câmara, Bernardino Soares, a Srª Vereadora da Educação, Maria Eugénia Coelho, o agente Ornelas da PSP de Loures e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Loures, Manuel Glória.

Por alunos das diferentes escolas do agrupamento, pelos pais e convidados foram deixadas sugestões de leitura, realçando a importância da leitura independentemente do que se lê e de como se lê.
Em torno dos livros e da leitura, houve animação de leitura, uma pequena encenação teatral, leitura de pequenos excertos de textos informativos e outras sugestões mais literárias.

A Sr.ª Vereadora Eugénia Coelho referiu a influência deixada pelo livro “Polegarzinho” na sua infância e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, falou do livro “No Limite da Dor” de Ana Aranha e Carlos Ademar que é constituído por testemunhos de pessoas que vivenciaram, na primeira pessoa, as atrocidades cometidas pela PIDE, durante o Estado Novo.

Bernardino Soares destacou a importância deste livro por ser “a memória de pessoas que ainda estão vivas” e quiseram deixar “testemunho daquilo que sofreram e do que lutaram para que pudéssemos hoje celebrar a liberdade”.  



   




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário